Minha lista de blogs

terça-feira, junho 19, 2012

Diario e Hora deu pra Tche!



Cobras com varias cabeças

Nessa segunda-feira, 18/06, estive fazendo revisão do carro. Enquanto aguardava o termino do serviço para passar o tempo aproveite para ler os dois jornais do grupo RBS. Não é ma vontade e nem nada contra o que vem de fora, mas a linha editorial desse grupo Gaúcho da nojo.


Pasquim

O primeiro jornal, se é que podemos assim classificar esse folhetim de jornal, digamos o tal DC. Fui direto na coluna do grande Sergio da Costa Ramos, esse continua imbatível, Cacau não é mais o mesmo, mas ainda é uma coluna a ser espiada, mas a área de esporte é um escarnio contra o Avaí FC.

Apesar do Avaí jogar sexta-feira e não ter distribuição de jornais no final de semana, a segunda-feira noticias do Avaí só duas linhas na chamada de capa e algumas linhas espalhadas pelo caderno de esportes.

Caderno de esportes: Manchetes DC.
- Garras do Tigre bagagem de líder(Três paginas destinadas ao Criciúma)
- Força de Ramires inspira o JEC (Uma pagina inteira para o JEC)
- Argeu mantem impeto ofensivo(Pagina central inteira para o FFC)
- Sonho do G-4 embala o Avaí (1/3 da pagina ou pouco mais de 3 linhas)

Tem cobras em todos os lados

Coluna Roberto Alves DC:
- Pequenas notas sobre o lado positivo da vitoria Avaiana, duas linhas sobre Cléber Santana, a decepção do publico na Ressacada e 70% enaltecendo o time a 3 pontos da zona dos enferrujados.

Ja o Hora é claro puro povão, ou seja, aquelas quatro folhas que chamam de jornal só fala sobre o alvinegro.

Mais uma vez os alvinegros estão sendo iludidos.

Estão puxando sardinha demais para o time alvinegro e esnobando o time mais vezes campeão de SC e o único campeão Brasileiro da Capital, bem como o clube Catarinense com melhor participação em Brasileiros de todos os tempos. Seria o Avaí um clube de outro Estado ou planeta? Ou seria apenas dor de cotovelo por tantos títulos conquistados ou magoa pelo recentes massacres e a conquista do 16 titulo em cima do time da mídia?

So não vê quem não quer.

Uma vitoria espetacular sobre líder, com gol de bicicleta e subida na tabela, tudo isso foi ignorado para dar espaço a um time que em 5 jogos mesmo jogando contra time mistos ou reservas fez 6 míseros pontos, esta em 12 lugar com 6 pontos ganhos e a 3 da zona de rebaixamento.
- Essa preferencia é ou não é muito esquisita?

Muito estranho.

Quando Avaí estava em 12 lugar era dito que o time estava sobre pressão e a beira de entrar no Z-4. Agora acham tudo normal e alegam que jogaram muito bem contra o Cruzeiro. Jogar bem vale pontos? Esquecem o banho de bola que no ano passado o Cruzeiro deu no Scarpelli e no final perdeu apenas porque a bola bateu nas costas do goleiro?

Nao tenho nada contra o destaque dado ao bom momento vivido pelo Criciúma, a surpresa com o JEC ou a comentar a passagem do alvinegro por Minas Gerais, mas esquecer a evolução Avaiana é inadmissível!

Imperdoável, intolerável.

- sobre, a decisão do torcedor azurra em continuar a ler e dar ibope a essa empresa que tem uma linha editorial totalmente apaixonada pelo alvinegro, cabe a eles decidirem.

Agora, de minha parte meu respeito por eles e proporcional ao respeito que eles tem por nossa cultura, gosto, costumes e consideração a instituição Avaí FC.

- O sentimento, neste momento, é de repulsa. E tem tanso que apesar de Avaiano é condescendente com tudo isso.

Uma imprensa composta de cínicos consegue enganar muito gente ingenua. Mas tudo tem limites.

Acordem Avaianos!!!

12 comentários:

  1. Sergio como você consegue ver as coisas tão distorcidas? Vejamos: Sergio da Costa Ramos fica quase um ano sem falar de futebol porque o Avai passou o ano todo na Zona de Rebaixamento na Série A. Cacau só fala de futebol quando o Avai tá bem. Miguel este é suspeito de ser Figueirense. Roberto , seu pai se chamava Avai e seu tio Iava, acredito que seja Figueirense pela tradição da familia. Tais de bricadeira .
    Betao da Lagoa

    ResponderExcluir
  2. miro torcedor do mais vezes campeão19 de junho de 2012 às 10:09

    sergio ao final dos jogos, ligo o radio so para escutar a opinião dos torcedores na radio gaucha e só.o que tem de torcedor avaiano babas ovos deste caras é uma grandeza.tem um voz mansa que se diz conselheiro do avai,que da ate nojo de escutar este cara. é uma baita puxa saco da rede gaucha.a frse que ele começa a falar. o que estão fazendo com o avai, me deixa ate doente. entendeu quem é.

    ResponderExcluir
  3. GRANDE SERJÃO = JÁ FIZ INÚMEROS COMENTÁRIOS E ATÉ UMA CARTA SOBRE O ASSUNTO. A CULPA =E X C L U S I V A= DESSA =NOJENTA E PODRE= INVASÃO DO PESSOAL DO SUL (COMO SANTA CATARINA E PARANÁ FICASSEM NO NORDESTE), É =N O S S A=. NÃO SEI SE NÓS MESMOS ILHEÚS (NOS FALTOU VERGONHA NA CARA E BRIO), OU A FAMÍLIA, OU SEI LÁ QUEM. FOI SÓMENTE O DR. ADERBAL MORRER PARA =FUDEREM= LITERALEMENTE COM O MAIS ANTIGO MATUTINO CATARINENSE NOSSO JORNAL = O ESTADO=. SEM ALONGAR-ME, ESSES INVASORES, FICARAM COM O CAMINHO ABERTO.

    RICA CÂMARA.

    ET. - LEMBRO-ME QUE ENTRE 1969/1973, MORANDO EM BRASÍLIA, QUASE QUE DIARIAMENTE DIRIGIA-ME A REPRESENTAÇÃO DE SANTA CATARINA NO DÉCIMO SÉTIMO ANDAR DO ANEXO DO SENADO PARA LER O NOSSO JORNAL =O ESTADO=. HOJE EM ESCOMBROS. DÁ-LHE =DC=... VOCÊS TEM BRIO E VERGONHA... JÁ NÓS ILHÉUS...

    ResponderExcluir
  4. Serjão, quando eu quero saber noticias do meu Avai, eu leio os blog's avaianos que é mais interessante e verdadeira que eses pessoal que comentam e escrevem sobre futebol da rede de baixo salários e olha que era leitor assíduo e comentava em um blog que todo mundo conhece.
    Eu não dou mais ibope pra essa gente.
    Abç.

    ResponderExcluir
  5. A última vez que comprei jornal deles foi para ver classificados em 2006, se não me engano.
    Concordo contigo em número, gênero e grau.
    Só um detalhe, vê se no RS existe esta diferença entre Inter e Grêmio?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Betao da Lagoa, obrigado por seu comentário. Sergio da Costa Ramos é um intelectual que fala sobre assuntos variados e volta e meia fala com paixão sobre seu Avaí. Cacau é muito maria vai com as outras, quando passa uma temporada com a turma do nosso amigo Phylon(anda sumido de vergonha) a torcida organizada Bob Gueira, ou viaja com Lodetti fica meu alvinegro, mas seu filho Avaiano de verdade,Manoezinho o recoloca no seu devido lugar. Miguelzinho se é Avai nunca falou bem de seu clube, para mim é um boca alugada. Torcedor assim ninguem quer. Roberto Alves é uma raposa velha, daquela que precisa pintar o capelo de cajú para ainda poder posar de raposa, ta caquético. A dupla devia ter se aposentado quando saiu da TV Cultura hoje da pena, pelos seus grandes serviços prestados no passado poderiam sair do ar com dignidade. A cada dia vao perdendo a credibilidade.

    ResponderExcluir
  7. miro torcedor do mais vezes campeão, obrigado por participaçao. Vou aos jogos e tenho minha posiçao que normalmente é 90% diferente do que essa turma diz. A começar pelo acesso a Ressacada. Claro que precisa melhorar, tanto quanto o time. Mas qual o grande espetaculo nao tem engarrafamento? Que animo tem o torcedor azurra de ir aos jogos do Avai se a ladainha a semana toda nos programas de esportes nao é o futebol e sim o frio, vento, sol, condiçoes de transito, etc? As vezes na volta para casa no carro junto com os amigos ouso a M que sao ditas por essa gente. É assim que querem transmitir e querem que nosso futebol cresça? Vao tomar cajú!

    ResponderExcluir
  8. Júlio Richard Câmara, belo comentário. Mas por falta de opção, isso posso confirmar que nao é.
    Li gostei e virei assinante do Jornal Noticias do Dia.
    Tive o prazer de fazer parte do time do melhor jornal que tivemos em Santa Catarina, O Estado. Porem, temos varias rádios transmitindo futebol e com melhor qualidade, claro pecando na qualidade do sinal. É questão de escolha e inteligencia de quem é nativo ou escolheu Florianópolis para viver decidir. Um exemplo de alguem de fora que se integrou a cidade plenamente é Paulo Alceu, hoje afirma categoricamente so torce pelo Avai. Isso é integraçao e se sentir feliz no lugar que se vive. Caramba, quem nao é daqui que nao tiver satisfeito que va morar onde gosta. Aqui é o paraiso e nao lugar de coisa ruim.

    ResponderExcluir
  9. Everaldo, obrigado por seu comentário. Fico satisfeito de fazer parte da blogosfera Avaiana e com certeza você é um dos prováveis leitores diário desse humildo blog. Você é prova de quanto eles perdem pelas atitudes pouco profissionais da linha editorial desse veiculo de comunicação que se instalou em Santa Catarina e mudou a cara da cidade para pior. So trouxeram coisa ruim. Abs

    ResponderExcluir
  10. Raniere, faz tempo que não sei o que é ver os programas dessa rede que so mostrar desgraças de gaucho, entrevista gaucho e fala gaucho. Baiano, Gaucho, Paraese, Paulista de que pais ou estado pertença, passou a morar aqui tem que valorizar a terra que esta dando sustento a sua familia, caso contrario é um frustado existencial e so prejudica a cidade. Nao esta satisfeito volte a suas cidades de origem. Quanto ao jornal, desde o seu lançamento da para contar nos dedos quantos comprei ou li. Péssimo!

    ResponderExcluir
  11. Li gostei e virei assinante do Jornal Noticias do Dia.

    ResponderExcluir
  12. Paulo, quem le, passa a assinar o Jornal Noticias do Dia. Um baita jornal e indentificado com nossas coisas e nossa cultura. Nao tem vinculo algum com o jornal, mas sugiro mais gente, mesmo aqueles assinates de outros jornais a ler e tirar sua conclusoes. Com certeza vai ser mais um assinante do Jornal Noticias do Dia.Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.