Minha lista de blogs

segunda-feira, junho 18, 2012

Derrubamos o líder



O time vence e convence

Jogamos como time grande e derrotamos o líder, América-MG, por 2 a 0 ao natural. Com mais este êxito obtido em casa chegamos aos 10 pontos ganhos, hoje ocupamos a sexta colocação.

Desde os primeiro minutos o Avai começou a tomar conta da partida, as chances de gols iam surgindo e o grande goleiro Neneca segurando todas. Depois de muita insistência o gol saiu após uma espetacular bicicleta de Julinho. Um dos gols mais bonitos até aqui no campeonato Brasileiro serie B.

Máj mi fala, pra mim: Qual a nota dele?

Veio a segunda etapa e o Leão continuou em cima, do Coelho pressionando com chutes de fora da área especialmente de Mika.

Alias pelo que vem jogando Mika também, é outro acima da media e esta sobrando futebol e muito tem contribuído pelas atuais conquistas Avaianas. Diria meu amigo Juarez.

O homem é o nosso Zidani. Pelo futebol que vem apresentando quem tem coragem de discordar?

Tudo funcionou perfeitamente

La a atrás nossa saga sobre o comando de Leandro Silva ganhava todas as divididas e não dava chance para o azar, sendo Diego um mero espectador, so foi chamado a trabalhar em duas oportunidades e o fez com qualidade.

O meio, pelo esquema montado pelo grande técnico Hemerson Maria não deixou o America jogar, matamos o setor criativo do America e fomos donos do pedaço.

O ataque com Diogo Acosta inspirado deixou a defesa mineira em pavorosa, cabeceou bem, mexeu, cercou, brigou e após o passe mágico de Cleber Santana chutou com violência e guardou o seu.

De onde veio isso

O fraco juiz distribuiu cartões bobos e não agradou a nenhum dos dois times, a Mika e Pirão os cartões amarelos foram injustos, a expulsão de Gabriel foi correta, porem tardia, para piorar levou o jogo até os 49 minutos. Isso só serviu para o Avaí relaxar e atender ao pedido da torcida, passando a rodar a bola e dar o famoso olé.

Foto: Rubens Flores

6 comentários:

  1. Serjão, o time jogou como gente grande. Raça, disposição, defesa e ocupação dos espaços. Parceiro, além destes jogadores citados por você gostaria de incluir o nosso goleiro Diego. Fez defesas maravilhosas e claro deixa a torcida mais aliviada e segura. Não podemos relaxar com estes últimos resultados positivos e sim mirar novos pontos nos próximos jogos que serão longe da Ressacada. Abçs. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Serjão,
    podemos dizer que no momento o craque do time é Cléber Santana e que Mika (o nosso Zidane?) vem sendo o melhor jogador, não esquecendo dos outros que também estão jogando muito como Diego, Leandro Silva e Bruno com sua contínua regularidade. O importante mesmo é ver o Avaí jogando bem e subindo na tabela, em busca do grande objetivo. Mas, é bom sempre lembrar que ainda há a necessidade de reforços.
    Você frisou bem: "O time venceu e convenceu".
    Que continue assim.
    Valeu Serjão, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Antonio_C, o time voltou a ser aquele grupo de guerreiros que cresceu junto com o nosso grande tecnico Hemerson Maria. Ta bonito de se ver. Pena que so aqueles quatro mil tem assistidos aos jogos. Inadmissivel!
    Sera assunto de proximos post. Nada esta ganho, mas estamos no caminho certo. Abs

    ResponderExcluir
  4. Juarez, concordo com voce, o craque é Cleber Santana e Mika o nosso Zidane. Hehehe
    Claro que precisamos de mais reforços qualificados, mas nao da para negar o time esta se ajeitando e muitos jogadores sobresaindo. Entre tantos que voce citou, achei que no ultimo jogo os criticados Cassio e Diogo Orlando se sairam muito bem. Com a volta de Renato Santos o time fica ainda mais qualificado. A lamentar é tudo isso de acontecendo e ser ignorado pela RBS. Fiz a revisao do carro e enquanto esperava li o DC e o Hora de hoje, uma pagina para o bom momento que vive o Criciuma (correto) outra para o JEC e uma pagina central inteira enaltecendo um time que esta a tres pontos dos enferrujados, do Avai duas linhas. No espaço de Roberto Alves, idem. É ou nao é a RBS alvinegra? E tem tanso Avaiano que ainda da audiencia e compra jornais dessa gente. Assunto de futuroos post. Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  5. Serjão,
    O importante neste campeonato é manter a regularidade.
    Estamos na sexta rodada com 10 pontos.
    Fazendo as contas mais seis rodadas = 60 pontos
    Restando mais 2 rodadas para fechar 66 pontos.
    RESULTADO = SERIE A DE 2013.
    Quanto aos lideres no momento, muita coisa ainda estará por acontecer.
    Acredito que é por ai a projeção do AVAI.
    É claro que tem que vir mais tres reforços. Um centroavante, um meia e outro lateral direito.
    Abcs,

    ResponderExcluir
  6. Marcos Toca, isso com certeza. Gostei de suas contas. Hehehe
    Sou partidário da ideia, não importa como você começa, e sim como termina. Que adianta fazer um casamento cheio de pompas e no final do ano estar se separando? Uma ilusão passeira, algo sem consistência, tipo essa que ocorreu recentemente com o cavalo paraguaio dos estreitos.
    Precisamos de reforços, mas de bom é que voltamos a caminhar mais seguro rumo ao acesso. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.