Minha lista de blogs

sábado, maio 12, 2012

Campeão Catarinense terá posse definitiva da Taça Colégio Catarinense


Troféu oficial do Campeão 2012.



Troféu em homenagem aos 100 Anos da instituição chega ao fim de sua transição

Neste domingo, quando Figueirense e Avaí se enfrentarem no estádio Orlando Scarpelli, não haverá apenas um troféu em disputa. Além da Taça Unicred, que será entregue em caráter definitivo ao Campeão Catarinense de 2012, e do troféu transitório em homenagem ao centenário do Dr. Aderbal Ramos da Silva, instituído no ano passado, qualquer um dos dois clubes ficará em definitivo com a Taça Colégio Catarinense - 100 Anos.

Isto porque, quando este troféu transitório foi instituído, ficou determinado que o clube que vencesse o Campeonato Catarinense da Divisão Principal por três vezes - consecutivas ou alternadas - seria seu detentor definitivo. A premiação foi instituída por meio da Resolução de Diretoria Nº 95/2004, em 28 de outubro do referido ano, e passou a ser entregue no Catarinense de 2005.

A homenagem se deve ao fato da Federação Catarinense de Futebol ter sido fundada - em 1924, com o nome de Liga Santa Catarina de Desportos Terrestres - na sede do Colégio Catarinense, e o mesmo ter completado 100 anos em agosto de 2005.

Desde então, três clubes foram Campeões Estaduais: o Criciúma foi o primeiro, em 2005, a Chapecoense venceu em 2007 e 2011 e os dois finalistas deste ano também já conquistaram por duas vezes, sendo o Figueirense em 2006 e 2008 e o Avaí em 2009 e 2010.

Agora um dos clubes irá guardar para sempre esta memória em sua sala de troféus, e a Federação Catarinense de Futebol espera mais um grande jogo - tanto dentro de campo quanto nas arquibancadas com o excelente comportamento das torcidas - para definir o título.

Avaí ou Fig*: Quem irá fixar sua placa e encerrar a transição da Taça Colégio Catarinense - 100 Anos?



Taça Dr. Aderbal Ramos da Silva, troféu transitório.


Taça Unicred.





Fonte: Assessoria de Imprensa - FCF


Esperamos que o Avai FC volte a fazer um grande jogo e traga em definitivo para Ressacada.

Vai pra cima dele leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.