Minha lista de blogs

segunda-feira, abril 16, 2012

Parabéns, São Pedro de Alcântara!


Parabéns, a nossa vizinha São Pedro de Alcântara, por 18 aniversário de emancipação politica, o mais jovem município e pulmão da Grande Florianópolis e terra de muitos Avaianos.

Em 1 de março de 1829 foi fundada a Colônia São Pedro de Alcântara, a primeira colônia alemã do Estado de Santa Catarina, a montante do Rio Imaruí, a algumas léguas de distância de Florianópolis. A princípio a colônia não parecia ter obtido grande sucesso, mas posteriormente o núcleo desenvolveu-se e hoje é uma cidade que faz parte da Grande Florianópolis.
Povoada por imigrantes provenientes em sua maioria das regiões do Hunsrück e Eifel, sudeste da Alemanha, que chegaram na montanhosa região em 1829. A partir dela surgiram, nos arredores, várias outras localidades germânicas que conservam as tradições de seus fundadores até hoje. Apesar da proximidade da capital, a apenas 32 km, e de quase 180 anos de história, o município ainda mantém atrativos turísticos ligados à natureza, além dos produtos artesanais, como a saborosa aguardente elaborada em centenários engenhos movidos a água.

Desejo a todos, muitas anos de progresso, trabalho, festas como Stammtisch, Oktobertanz e a Festa do Colono.

Uma parabéns em especial a muitos Avaianos e a mulherada bonita dessa gostosa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.