Minha lista de blogs

quarta-feira, abril 04, 2012

Critica & Paixão



Hipocrisia com a pieguice 
Ainda sobre o clássico. A verdadeira humildade é firme, segura, sóbria e jamais compartilha com a hipocrisia ou com a pieguice. 

Disse isso, para explicar o comportamento de Zunino em Chapecó e Branco no clássico.

Na decisão do ano passado Zunino praticamente culpou Rafael Coelho pelo Avaí ter sido eliminado do campeonato pela Chapecoense. Tudo isso em função de um gol que não fez, mesmo já tendo anotado um e o time ter perdido mais uns dois.

No clássico, Branco estava inconformado porque Aloísio perdeu um gol, segundo ele seria o gol para sacramentar a vitoria. O placar estava 2 a 0 e também Aloísio já havia feito um gol.

Isso não colabora com nada e nem muda o resultado do jogo. Por que não assumir seus próprios erros? 

No caso de Branco reincidente, já teve a mesma atitude contra o Criciúma, Joinville e Avaí. Por que não assumir que tem errado. Que o time tem deficiências e ca pra nós, Aloísio e Julio Cesar pensam que são craques.

Já que o time deles posa como perfeito e a mídia brocolense vende essa imagem, porque não parar com as brigas inclusive entre seus torcedores?

Cobram de Nunes suas "tuetagens" ingenuas. Semana passado Alosio via "Twitter" ao estilo do goleiro do Santos, numa arrogância, prepotência e violência sem limites baixou o nível com um torcedor. Coisa de pessoa insegura e mentalmente desequilibrada. Pura grosseria. Normal?

O ex-jogador Lenny em entrevista ao Estadão Espn baixou o cacete no DM dos alvinegros.

Caramba! O desentendimento em campo entre Bruno e Nunes chamou mais atenção que tudo isso? Veja como o Avaí é grande. Tudo sobre o Avaí adquire proporções enormes. Time com a maior torcida, é outra coisa.

Pelo jeito a tal "torcida quebra tudo" esta voltando. Alem provocar tumulto  entre eles, também ta prejudicando o próprio clube. 


  1. Como ocorreu com Túlio e Aloísio, Branco e Sandro escaparam de punições no TJD/SC. E o alvinegro foi apenas foi multado em R$ 2 mil por cubos de gelo lançados no árbitro. Um incentivo a impunidade. 

    O que revolta é o absurdo. Por um lance casual de jogo o zagueiro Souza da Chapecoense o mesmo TJD puniu o zagueiro que vai ter que ficar afastado dos gramados pelo mesmo período em que o atacante Héber se recuperar da lesão ou então por 180 dias. 

    Quer dizer, jogar pedra pode, mas disputar uma jogada e nessa jogada acontecer um acidente de trabalho, é punição na certa. Claro, desde que o atleta atingido seja o atleta do time da mídia.
Pior, tem gente abobada que ainda tem a cara de pau de pedir punição a Nunes.


Se o arbitro do clássico fosse mais enérgico poderia ate ter mudado o resultado do jogo a favor do Avaí.

Vi coisas que só tinha visto no futebol de várzea, pior contou com a complacência do arbitro. Wilson fazendo cera e apitando o jogo, simulações e cai, cai de Aloísio e cia, e pior, o desespero deles era tanto que até os gandulas sumiram.

Será que tudo isso foi relatado na sumula? Se foi adianta alguma coisa?

No meio dessa “várzea toda” que muito me lembrou meus bons tempos de torneios pelo interior da ilha e alguns lugares de Santa Catarina, a sorte que não houve confrontos entre organizadas e nem torcidas rivais.

Várzea mesmo!

Como vocês podem ver, amadorismo não existe só no Avaí. De uma coisa o torcedor azurra tem que estar consciente, ninguém ou dirigente vai ajudar o Avaí, só nos torcedor podemos fazer isso.

O mundo é azul, o Avaí é Azul. 

Domingo tem jogo decisivo, Essa é a hora do torcedor apoiar. Vamos pintar a Ressacada do azul de nossas camisas.

Solta leão...

6 comentários:

  1. Gostei desta do André : ""A punição foi boa pro Souza, da Chapecoense. Imagina se o TJD manda ele esperar até a volta do Fernandes!!"

    ResponderExcluir
  2. Serjão, belo post. As verdades têm de ser ditas. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Paulo, rivais do alvinegro que se cuidem. Jornalistas/ torcedores do maior time do Estreito estao condenando antes do tribunal julgar, depois o TJD so se reuni para mantem a decisao. Essa turma é fogo. Depois dessa quem vai querem marcar o Fernandes? Hehehe

    ResponderExcluir
  4. George, ainda bem que Fernandes nao jogou (mais um) o classico, bem como Lenny ja foi embora. Com os dois em campo, ja pensou o perigo que nossos jogares corriam? Hehehe
    A verdade está aí exposta pra qualquer um ver. Há denuncias e há apresentações de fatos, o problema é que a imprensa tem que deixar a paixao clubistica de lado e pedir punição a todos. O maior time de Santa Catarina nao conta com apoio dos seguidores do maior time do estreito. Fazer o que? Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Serjão, conta quantos carrinhos iguais ou pior que o do Souza, foram dados no decorrer do campeonato. A babação de ovo é grande pra cima do figay. E não só em relação a isso. É escancarada a forma com que a RBS manipula a informação pra enaltecer o time escolhido. Tudo conspira pra que as ações deles sejam as mais corretas, as mais limpas, o sumo do supra sumo do futebol, tipo o Barcelona, não tem? Pra não me alongar muito, domingo é dia de Ressacada, é dia de Avaí.

    Abraço

    Maurício Depizzolatti

    ResponderExcluir
  6. Maurício Depizzolatti, lamentável é saber o poder que essa gente tem de condenar quem eles querem. O mesmo tribunal que condenou Souza em uma jogada que nem cartão amarelo ganhou é o mesmo que foi complacente com outros envolvidos comprovadamente infratores.
    Túlio e Aloísio, Branco e Sandro escaparam de punições no TJD/SC. Ja o clube alvinegro foi apenas multado em R$ 2 mil por cubos de gelo lançados por seus torcedores na arbitragem.
    Ja disse e volto a dizer, eles tem bom material humano, qualidade técnica de imagem e som, mas não tem o principal. Falta profissionalismo e credibilidade.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.