Minha lista de blogs

quinta-feira, março 29, 2012

Tem coisa que nao entendo


Confesso que, às vezes não entendo, como deixar de ir ao jogo de seu time de coração para assistir show sertanejo, nada contra quem gosta, eu não gosto, poderia ser o show de Caetano Veloso e de graça, minha opção seria pagar para ver o Avai jogar.

Sou eclético, gosto de vários gêneros musicais, e ate gosto da musica sertaneja, mas musica de viola e coisa e tal, no gênero "mela cueca", ainda prefiro Roberto Carlos.

A pouco tempo atrás, estava tomando um chope no Mercado Publico, especificamente no "Espinosa", eis que escuto no bar próximo um som a toda altura, qual o que, era nada mais, nada menos do uma dessas famosas duplas sertanejas cantando e ao vivo.

De momento, deu vontade de largar tudo e ir embora. Quando eu imaginaria na minha vida ouvir “mela cueca” no Mercado Publico? Nunca passou pela minha cabeça, isso prova quanto nossa cidade esta descaracterizada.


Nada contra quem vai a esses shows ou gosta dessas musicas. Entre amigos, ao som de um violão até acho legal. Mas perai ai, uma ilha, região litorânea se imagina qualquer gênero musical, tipo rock, reggae, mpb, bossa nova ou coisa assim. Mas em todos os grandes eventos só musica sertaneja é dose.

Sei, já imagino alguém reclamando: "Eles são sucesso, e antes do lançamento do disco já foram vendidas mil copias, isso trás um projeção enorme para Florianópolis”. Mas tinha que ser sertaneja? Que tipo de pessoas esses shows trazem para Florianópolis. Grandes investidores, milionários, magnata?

Isso é uma discussão sem fim. Fico por aqui,voltamos ao futebol.

Claro, alem de Robinho jogar um bela partida, Felipe Alves e Palhinha foram a grata surpresa. O primeiro se continuar assim vai cair nas graças da torcida. Sua movimentação em campo e o faro para fazer gols, lembra os tempos áureos do "Iluminado".

Que coisa linda ver a alegria nos olhos e no comportamento dos jogadores em campo.
Hermeson&Emerson começaram de pé direito!

O Avaí entrou em campo com técnico novo e um time mais aberto. Deixou para trás o sistema 3-5-2, com dois volantes, e foi para a 4-4-2, com apenas Bruno na cabeça de área.
Laércio, que substituiu o goleador da noite Felipe Alves, não se fez de rogado, também fez o dele.

Faz tempo que não via o nosso time sair para o jogo tocando a bola e não aqueles chutões para cima típico de time de várzea.

Tem gente que pode não ter gostado, mas a faixa "AVAÍ, JAMAIS ESTARÁS SÓ", tava la. Fernando Areas, o aniversariante do dia também esteve e ganhou de presente uma bela vitoria Avaiana.

Acho que Nunes vai ser o artilheiro das decisões, e os primeiros gols decisivos começam domingo.

Que venha o clássico!



4 comentários:

  1. Tenho mesma opinião, respeitar quem gosta de musica brega, aquela que fala da dor do corno, ou cantar com risinho de canto de boca, com letras futis...(zeze discornado e tochorando, xotãozinho e xerereca, leandro e leopardo e tantas outras...). Ontem passei o dia no balneario do estreito, quando começou o bailão, não suportei a choradeira, peguei o Guga e me mandei para ressacada !!! Mas no rertorno...era muita gente, parecia eleição do tiririca !!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo, pior que essa mania já vem de governos anteriores e veja como esta a cidade. ..."passei o dia no balneario do estreito, quando começou o bailão". Essa foi boa. Hehehe
    Ontem na Toca não tive muito tempo para falar com o amigo, estavas preocupado em dar atenção ao Guga e eu em dar atenção para o aniversariante Fernando e a reporte Guarujá/SBT. Essa reporte por uma serie de razoes me fez emitir opiniões sobre o pré-jogo, cantei a bola, vai pintar goleada. Não esquenta, outra hora a gente conversa com mais tempo. Temos toda a serie B ainda pela frente. Hehehe

    ResponderExcluir
  3. Serjão valeu pela homenagem.Foi um grande presente, agora vamos ver se o time vai para a frente e consiga se classificar para as semi finais do estadual.
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Nando, acima da homenagem esta a amizade, você esta sempre no coração dos amigos. Fizemos nossa parte agora la fora é com eles.
    Gostei do Odinilson como comentarista esportivo, deu um banho. Sabe tudo. Hehehe

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.