Minha lista de blogs

quarta-feira, março 28, 2012

Publico Zero, nem pensar...


Quando me posiciono sobre a saída de João Nilson Zunino, quero deixar bem claro, não é nada pessoal, e sim como solução de momento para o dele, e o nosso Avaí.

A mim não interessa quem vem ou volta. Uns pensam na volta de Fabio Felix, sim pode ser um bom nome, assim como foi Zunino durante um bom tempo.

Particularmente, prefiro apostar no novo, alguém que alem de torcedor tenha interesse único e exclusivo tirar o Avaí desse marasmo, fazer voltar a crescer e a reencontrar seus dias de gloria. Alguém com conhecimento administrativo e disposição para viver o dia a dia do clube, mas com uma equipe competente a seu lado.

Principalmente alguém que venha para resolver os problemas do Avaí, e jamais para resolver os problemas familiares no Avaí.

Esta na hora de um presidente falar e cumprir suas promessas. A construção das Arenas, tanto alvinegra como Avaiana é irreversível. Entre tantas promessas, essa é mais uma que não saiu do papel.

É viável e pode ser construída de imediato. Podemos tomar como exemplo a “ Vvoa” patrocinadora do Avaí. A qual comprou um terreno por 40 milhões, esta em construção um empreendimento de alto luxo e diferenciado, hoje mesmo antes do termino da construção já esta tendo retorno de seu arriscado investimento.

Pense, se uma empresa local consegue captar recursos na ordem de 40 milhões, porque não podemos conseguir parceiros para fazer algo de retorno garantido e imediato por 300 milhões?

No continente não existe um shopping o algo de grande porte onde sua população possa ter lazer e consumir, no sul ilha idem. Com a ampliação do aeroporto e novas vias de acesso a Ressacada tanto vindo do centro como do Sul por trás do estádio e perto de tudo e o aeroporto, isso sim virar coisa de primeiro mundo.

Florianópolis em evolução e conhecida internacionalmente como um dos principais destinos turísticos do Brasil não pode parar no tempo, o turista, não só quem gosta de futebol, mas em geral, podia conhecer a cidade a partir de um local com total infra-estrutura, e claro a principal beneficiada seria a população da região sul da ilha que não possui nada parecido para consumo e lazer, e quem diria comodidade.

O problema é que Zunino nesses dois últimos anos entrou em um processo de desgaste em todos os sentidos.
Vendeu a espinha dorsal e o os ídolos de um time bem montado e campeão e arriscou começar do zero. Esse zero não trouxe benefícios financeiros e desmotivou o torcedor pelas apostas erradas dentro do campo e fora dele.

E o pior de tudo, afastou praticamente todos os avaianos históricos de sua diretoria, se isolou ao lado de alvinegros e o mais grave, com suas atitudes o futebol mola mestra de um clube, não apresenta resultados positivos, e com sua política de preços fora da realidade financeira do torcedor Brasileiro e atitudes nefastas afastou o torcedor do estádio.

Para o bem do Avaí e para o bem de João Nilson, fora Zunino e renuncia coletiva do CD.

A primeira vista pode ser uma atitude radical, mas das duas uma, ou o Avaí volta a ter um presidente profissional, ou continuamos nesse amadorismo.

Escrevi tudo isso para dizer que o Avaí tem futuro e que torcer pela renuncia de Zunino 99% dos torcedores torcem, mas “publico zero” no estádio já foi feito no lado de la e deu M.

Até isso de errado, vamos copiá-lo?

A união faz a força.

Torcedor que é torcedor vai ao estádio, protesta ou não, mas jamais abandona o seu time de coração.
Eu vou...

2 comentários:

  1. Serjão axo q o Avaí fez um mau negocio ao pedir o jogo novamente pra hj, a partida tinha sido trasferida pra quinta nehe voltou pra quarta neh...
    sei q não é nosso caso, estaremos la apoiando, mas a maior parte da torcida esta desacreditada e com certeza esta com o pé atras, ai me coloca o jogo no mesmo dia q uma gravação do DVD de victor e léo de graça e muito mais acessivel a toda população, sei nao mais acho q vai ser mais um fracasso nas arquibancadas... tomara q eu esteja errado mais acho vai ter muito pouco hj... e FORA ZUNINO...

    ResponderExcluir
  2. Odinilson, essA DIRETORIA FAZ COSA. Tamo junto!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.