Minha lista de blogs

segunda-feira, março 12, 2012

Parou porque, por que parou?


O Avaí FC nasceu, cresceu e se tornou campeão do século. Campeão Brasileiro, com a sexta posição, melhor equipe do Estado em Brasileiros de todos os tempos, depois parou.

É necessária uma união de forças para tirar o Avaí desse marasmo e seqüência de vexames.

Temos a maior torcida de SC e avaiano gosta de futebol. Mas nesses dois últimos anos o Avaí esta dando mais alegria a nossos adversários que a nos torcedores.

Apesar da grande rejeição a Zunino como presidente, não existe movimentos para sua saída.
Ele é amado e odiado, mas a oposição só fica na sala ao lado contando vantagens, qual cachorro vira lata, só late, ter peito para assumir o Avaí, que eu saiba não conheço ninguém.

É aquela máxima, quanto pior melhor. Isso em política é muito comum.
Todos sabem que situação la dentro é complicada, mas preferem fazer barulho, unir ou assumir posição de candidato ao cargo nem pensar.

A mais bem-sucedidas administrações só existiram ou existe com a união de todos em prol de um bem comum. No Avaí falha o presidente, falha seus opositores, no final quem perde é o clube e nos torcedores.

Não há duvidas que da forma como esta, Zunino isolado, cercado de incompetentes ou pessoas que jogam contra o clube a decadência é visível a cada dia.

Antes tomávamos virada de grandes clubes, hoje estamos tão frágil que tomamos virada até de um clube sem nenhuma tradição e integrante do medíocre atual Campeonato Catarinense.

Estamos em sendo desmoralizado, desrespeitado e decadente até no Estadual.
Neste ritmo até o final da gestão de ZUNINO estaremos na "Serie Z".

Nos perdemos no tempo e no espaço. Com a seqüência de insucessos, como atrair seu maior cliente, que é o torcedor, que motivação temos para assisti-lo?

Então mexam-se!

14 comentários:

  1. Estamos pensadno igual. Escrevi exatamente sobre isso hoje, amigo.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!Parece que não existem nomes, o "homi" é Deus...

    E a maxima da turma interna da Ressacada é, ninguem tem dinheiro para assumir!Ficaremos com ele mesmo...

    Serjão estamos caindo ladeira abaixo em todos os aspectos, espero que os "CONSELHEIROS" comecem a arregassar as mangas, vai dar trabalho...Serjão sua "naba" um grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. Fala Serjão. Poderia ficar aqui criticando e me lastimando mais uma vez, mas não quero me induzir nesta direção, pois me tira do sério. Dizer que não agüento mais faz parte do passado no Avaí. Fico pensando e imaginando algo de novo, pois até então só tiro no pé. Vazaram o Gilmar e agora os rumores estão na direção do nosso treinador. Enfim, acorda diretoria, tenham planos de ataque com em qualquer grande empresa e não durmam no ponto. Se o Avaí deseja algo a mais no campeonato é vencer e vencer. A torcida está aí para apoiar, mas, por favor, ajudem também. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  4. Aguiar, como comentei no seu blog. Esse filme ja vi. Diziam que torciam para o Avai nao ganhasse o campeonato, pois Zunino cai, se fosse para segundona Zunino tbm caia, hoje cair mais é impossivel e Zunino continua. Vale a pena torcer contra Zunino e ver o Avai nessa situaçao?
    O que precisa é Zunino descer do pedestal e assumir que sozinho, sem os verdeiros Avaianos e so contando com essa equipe de alvinegros e a turma que torce contra vai levar o Avai a serie Z. Ou nos unimos e salvaremos o Avai, ou morremos todos abraçados criticando Zunino. Estamos conversados.

    ResponderExcluir
  5. Yan, tudo que desejam nossos inimigos esta ocorrendo na Ressacada. Um presidente que se isolou, escolhe pessoas errada para trabalhar no Avai, a começar pelo seu filho e a turma de alvinegros, um CD omisso, uma oposiçao raivosa e os torcedores a maioria incentivados pela midia café com brocolis esta abandonando o grande Avai. Quem ganha com isso?

    ResponderExcluir
  6. Antonio_C, como digo, temos que viver cada momento, quando ganha vibrar, quando perde e de forma bisonha como foi contra o Ibirama, sim devemos cobrar, o que nao podemos é abandonar o Avai. O clube não pertence a Zunino e sua familia, nem a esse sonolento CD, ou a essa turma de alvinegros que se instalaram na Ressacada com a ajuda de Zunino, o Avai é teu, meu, nosso. Devemos cobrar sim, mas abandonar jamais. Abs

    ResponderExcluir
  7. Amigos, o pior de tudo isso é ouvir de amigos tão ou mais apaixonados pelo leão do que nós, falar em abandonar o barco se a coisa continuar assim. Ou seja, to sentindo uma "debandada" geral de sócios na séria B. Não podemos entrar nessa sintonia de desânimo, vamos ser realistas, mas não pessimistas!

    ResponderExcluir
  8. Serjão, gostei do comentário. O Avai de hoje vive um problema crucial que são as suposições. Supoem-se que o Presidente roubou, que o filho dele ganhou rios de dinheiro agenciando jogadores, que o Nerto leva vantagens e comissão sobre a arrecação e por isso o ingresso é caro, que o CD conhece todas as supostas falcatruas e não toma providencias, que o Conselho Fiscal e CD são compostos de pessoas safadas e desonestas, bába ovo do presidente, que o time é de R$l,99, etc. Existe uma oposição, articulada por ex-presidentes, que desejam reassumir o clube. Certamente não tem noção do tamanho em que se encontra hoje o Avai. O Avai de hoje não é aquel de orçamento de R$500 mil por ano, que tinha todas as contas bancárias encerradas, que não tinha crédito, que não tinha certidões negativas, que era lider em ações trabalhistas. Não. O Avai de hoje é grande. Enorme. Um patrimônio em crescimento, com o melhor e mais confortável estádio de SC, com um centro de treinamento aceitável, com controles internos, com ISO-9001, com planejamento estratégico elaborado pela maior autoridade no assunto, Prof. Enio, hoje supervisor de futebol.
    Onde está o erro então? Está na pose do presidente, no individualismo, muito embora tenha delegado poderes, na soberba, na falta de providências com relação a alguns que estão puxando o freio de mão. Na retirada dos informantes secretos para a rede de baixo salários. Ele sabe que são.
    Essas providências e que esses contras deixarem inventar histórias e quando as inventarem darem seus verdadeiros nomes, não se esconderem atras de máscaras, codinomes, etc.
    É muito fácil criticar com anônimo.
    Quero ver é ser Conselheiro e dizer que é.Sem medo de ser ofendido pelos idiotas, imbecis que não tem argumento e se escondem atraves de apelido para faze-lo. São uns idiotas que se acham melhor ofendendo pessoas.
    Defendo o clube e não a pessoa.
    O Zunino está errado e já tive a oportunidade de dizer a ele. Tem que rever seus conceitos.
    Interessante é que partindo do Zunino, para esses contras, tudo está errado. A Arena do Avai é estupidez. Dos brocolis é coisa mais linda. Dinheiro do Zunino é vendaval. Do wilfredo no Brocolis, é não é pouco, é coisa de investidores.
    Parceria do Avai é coisa de trambrique. Dos brocolis com o Uran é coisa de primeiro mundo.
    Serjão, em um congresso sobre "o que é ser critico", o aprese4ntador cobriu uma mesinha com uma toalha lindissima, colocou flores especiais, chocolates, joias das mais raras e um vidro com uma lagartixa. Perguntou ao publico, o que eles estavam vendo. A resposta foi que estavam vendo um bicho horroso, uma lagartixa muito feia, um bicho estupido, etc. O conferencista disse que estava encerrada a palestra porque todos apredenram o que é ser critico. Em uma mesa com flores, joias, chocolates, etc. somente consegiram ver a lagartixa. É igual ao que está acontecendo ccm o Avai. Só estão enxergando o Zunino.
    Vai ser feio assim lá na coxixina, ô zunino!
    abs
    ´Décio Sardá
    Conselheiro do Avai.
    ET. Se tiverem qualquer provas de sacanagens, falcatruas, roubalheiras, etc e que o Conselho Fiscal ainda não conseguiu dectar, me mande que convoco uma reunião para isso.

    ResponderExcluir
  9. Evandro, torcedor que é torcedor jamais deve abandonar o Avai. Devemos sim cobrar atitudes de jogadores e diretores, mas abandonar jamais, o Avai nos pertence e faz parte de nossa vida. Com media de 3 mil de publico a debandada é geral, isso prova que algo esta esrrado a muito tempo. Mas cade a oposiçao para assumir e por ordem? Se nao quer assumir entao que ajude, o que nao pode é fazer campanha contra e posar de Avaiano.

    ResponderExcluir
  10. Decio gostei de seu posicionamento sobre o que esta ocorrendo no Avai e o que pode mudar. Ja conversamos pessoalmente e sei do seu amor ao Avai. Isso é sua posiçao, a minha opinião é a seguinte.
    O presidente ja fez muito pelo clube, conseguiu ir do inferno ao ceu e depois recolocou o clube nesse inferno que estamos vivendo.
    Zunino se acha o todo do Avai, se seu filho tiver qualquer vinculo com o clube é uma promiscuidade sem precedentes, mal acessorado e isolado. So não abandona o barco porque a oposiçao é frouxa e nao tem peito de assumir o clube. Quer dizer se não aparecer ninguem que assuma essa bagunça que esta o Avai, estamos fadados a terminar numa imaginavel zerie Z.
    Uma administraçao longa nunca deu certo, hoje Zunino esta desgastado e desmoralizado, nada que faz da certo. É hora dele repensar o que ele pode fazer pelo no Avai. Da forma que esta o Avai não pode continuar. Mas cade os salvadores da patria Avaiana?

    ResponderExcluir
  11. Décio,
    Como poderemos ter qualquer provas se nem mesmo o requerimento responderam ao André e a todos que assinaram - eu inclusive?Como se não sabemos nada sobre a real situação do Avaí e quando questionado pela primeira vez o Sr. Zunino se sentiu ofendido e não entregaram nenhum documento, não respondeu nenhum questionamento pois no dia "D" seu filho ficou doente e ele nunca mais voltou para esclarecer nada. Tens razao quando dizes que o Zunino é feio prá caramba, mas essa foi a cara que ele pintou aos torcedores avaianos, essa foi a imagem que ele prórpio construiu. Está desgastado claro que sim, mas para isso ele tem que sair? Não. Basta que ele deixe que os torcedores, os verdadeiros donos do Manto Azul caminhem juntos, do lado, sem nenhuma névoa de dúvidas. Penso que será difícil reconstruir a confiança, já que isso se quebrou, mas não é impossível. Se ele descer do pedestal, afinal ele não é nada do que pensa que é, muito menos Deus, tenho certeza que encontraremos JUNTOS uma saída.

    Beijos Serjão, saudades.

    ResponderExcluir
  12. Carmen, o presidente não da explicação e o CD se omite. Afinal, a quem compete dar as explicações solicitadas em documento entregue ao presidente do Conselho no final de 2011? Se não compete ao CD, cabe o presidente designar alguém para responde-lo. Também acho, ou o presidente desce do pedestal e abre espaço para oxigenar essa administração, ou estará fadado ao fracasso, levando junto com ele o Avai FC.

    ResponderExcluir
  13. Serjão e amigos avaianos, muito pertinente tudo postados hoje no blog, se houvesse mais Conselheiros como Décio que dá a cara a tapas e se manifesta, com certeza nosso Avaí estaria muito melhor, ao menos as "coisas" estariam mais bem explicada, porque quando não há informações, é certo a especulações de toda ordem.
    Só lamento que a coisa tá começando a ficar feia, até o momento o Mouro Ovelha ainda tá com crédito, já que se o campeonato tivesse terminado domingo, estaríamos classificados.
    Mas, até quando vamos sofrer? Já to vendo jogadores se "machucando" e tirado intencionalmente ou não, o "dele da reta" indo pra o DM do Avaí. Só espero que isso não se generalize.
    Abs.

    ResponderExcluir
  14. Evandro, deve existir outros conselheiro igual ao Décio, o problema é que a maioria prefere se omitir para ficar de bem com o rei Zunino.
    Quanto a Mauro Ovelha não é o único culpado, mas na derrota contra o Ibirama foi o principal responsável. 12 rodadas e não fez nenhum jogo convincente, quando jogou melhor(classico) perdeu. Esse esquema de MO mata qualquer mortal. Que sai hoje.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.