Minha lista de blogs

quarta-feira, março 14, 2012

Estão matando a Instituição Avaí FC.


Esta na hora de tirar as laranjas podres do cesto Avaiano.

O Avaí pode ser salvo? Não faz muito tempo que nos disseram que o pior que podia acontecer ao clube era a queda para segundona.

Tirei de letra, isso já ocorreu com grandes clubes. A diferença, que a maioria voltou no próximo ano.

É verdade, a pressão sobre a administração Zunino levantou domingo, após a derrota de virada para o Ibirama, com repetições de erros, ma vontade de alguns jogadores e erros primários de nosso técnico que teima em escalar e distribuir o time em campo numa tática medrosa de time pequeno.

Uma repetição do que foi o Avaí nesses 12 jogos, ou seja, mais uma vez não jogou nada e fica na dependência de um jogador decidir o jogo.

Os otimistas vêem em Zunino um grande presidente e com chances reais de tirar o Avaí de onde ele colocou, ou seja, longe do torcedor e dando vexame a cada competição, enquanto os chamados pessimista, entre os quais me incluo, acho que com Zunino no comando, cercado de incompetentes(para não dizer coisa pior) e alvinegros nos deixara no fundo poço, com dividas enormes e sem credibilidade no mercado e qual nosso co-irmão só um louco apaixonado por seu clube, como foi Paulo Prisco Paraíso, para nos salvar.

A historia nos mostra que Zunino seguiu perfeitamente a cartilha da queda, para reforçar o caminho da ruína, até os mesmos profissionais que levaram a queda do Náutico, Fluminense e do Alvinegro do Estreito foram contratados.

É provável que o novo presidente não resolva essa crise de imediato, mas com certeza vira com uma mente mais oxigenada e com outros propósitos e o principal, não poderá ter um discurso publico e fazer o contrario do que prega.

Então, da próxima vez que ouvir alguém pedindo a queda do presidente, não estresse é para o bem do Avaí.

Portanto senhor presidente, se ficar até o final do mandato, faça-o por merecer!

22 comentários:

  1. Pois é, até mesmo os mais otimistas - e te incluo nisso meu amigo - acabam se rendendo a péssima administração sem volta do Zuzu. E sem essa de falar em DNA Azul, ninguém é mais do que ninguém quando se trata de Avaí FC. Todos somos torcedores apaixonados e pedimos apenas respeito.

    Saudae de ti amigo

    ResponderExcluir
  2. FORA ZUNINO é um movimento que irá ganhar força,o momento é oportuno e só assim poderemos evitar algo pior série C.

    ResponderExcluir
  3. Carmen, pior que insistem naquele papo furado de que esta havendo cobrança. Cobrar o que? A atitude dessa comissão técnica depois de 12 jogos vai mudar? Nunes, Pirão, Mica, Cléverson vão resolver jogar? Nao creio que Nunes seja assim tao ruim e esteja em fim de carreira. Alguma coisa esta errada. Essa coisa é o rei que pensa que é dono do Avaí e faz e acontece e ninguém faz nada. Cade aquele dinheirão todo que entrou entre 2008 e 2010? Cade aquele time de 2008 e 2010?
    Tenho minhas duvidas se ganhamos do galinha morta do Brusque, se ganhar vão achar o máximo. Vao tomar vergonha na cara, cambada!

    ResponderExcluir
  4. Acho q ele ta cavando a sua própria cova isso sim. Só que ta cavando devagar, hehehe

    ResponderExcluir
  5. Você sintetizou tudo que tentei dizer até hoje e não conseguia traduzir em palavras, parabéns desse um banho... Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Acho que a vida é feita de fases, umas boas, outras ruins... A fase do Zunino frente ao Avai já acabou! Tudo acaba uma hora e se insistimos em continuar, acabamos desvalorizando o trabalho feito nas fases boas! O Zunino nos deu muitas alegrias, não podemos negar, mas ele mesmo esta fazendo com que o torcedor esqueça isso, cometendo erros em cima de erros, ou permitindo que os erros aconteçam. Sua administração nos ultimos anos esta acabando com a instituição, afastando o torcedor, envergonhando nossa torcida. Tirar algumas laranjas podres já não adianta, acredito que só "acabando" com a plantação inteira.

    ResponderExcluir
  7. Hoje, quase 100 % da torcida Avaiana, não esta mais procupada com cobranças, com campeonato catarinense, estamso preocupados é com o futuro do Avaí, pois a sensação que esta no ar é que em breve será mais um santa cruz, juventude, gama, remos, paysandu entre outros, ou seja, um clube inviável para ser administrado !!!!

    ResponderExcluir
  8. JAISON EDUARDO, isso não é um movimento contra o Avai ou contra Zunino e sim em prol do Avai. Que tenha um desfecho rápido antes que chegamos a serie C. Abs

    ResponderExcluir
  9. Guilherme, qual Eurico Miranda esta cavando a sua própria cova, o problema que esta levando o Avai junto com ele. É só ver o final da Administração de Eurico e vê o que o Vasco é hoje. Ajudou, ganhou, passou. Que sai e abra espaço para quem tem vontade de trabalhar em prol de seu clube de coração.

    ResponderExcluir
  10. RODRIGO, obrigado por suas palavras. So estou traduzindo o sentimento da maioria do torcedor azurra. Cara é triste ir ao jogos e cada dia ver que a maioria dos seus amigos Avaianos fanáticos desistiram de assistir esses festivais de horrores produzidos pelo grupo Avaiano.
    Contra a Chapecoense foi melancólico. Doeu o coração.

    ResponderExcluir
  11. Só que estamos assistindo a essa queda de camarote, numa zona de conforto muito saudável. Quem vai cair e afundar somos nós, torcedores. Apenas a gente. A direção vai embora no ano que vem e os jogadores no fim da temporada. O caroço chupado fica com a gente.
    Atente para isso.

    ResponderExcluir
  12. lujuttel, comentário perfeito. Também acho que durante sua gestão houve muitas coisas positivas, mas no momento o Avai parou no tempo e todo mundo( nossos rivais) estão em evolução. O caso de números de vitorias em clássicos é um dos exemplos. Houve um desgaste natural e nada da certo. É chegada hora da saída.

    ResponderExcluir
  13. Paulo, realmente essa é a maior preocupação de quem vive o dia-a-dia Avaiano. Os exemplos citados, tipo Santa Cruz que possui a maior torcida de seu estado e esta perdido no tempo, juventude, gama, remos, paysandu entre outros é de assustar.

    ResponderExcluir
  14. Aguiar, por isso a necessidade de uma mobilização e uma mudança rápida. Estamos nos afundando e perdendo tempo com quem tem outros projetos. Que Zunino tenha bom senso e entregue o clube a quem realmente tenha interesse no clube Avai e não o Avai Clube de negócios.
    A dois anos estamos chupando caroço, agora chegou a vez desse caroço dar algum fruto.
    Um cara que aposta em técnico que 99% do torcedor rejeita é porque é contra o torcedor e não merece permanecer a frente desse clube. Zunino deixa o Avaiano respirar. Valeu, deu pra bola!

    ResponderExcluir
  15. Serjão, como vai? s´para mim saber. Quando um time é formado por jogadores de R$l,99, ruins, que não tem condições de vestir a camisa do seu clube, o que o treinador deve fazer? Jogar aberto com esses perebas ou jogar fechadinho como um time pequeno? Se temos um time fraco e horrível o que o Jose Murinho ou Pep Guardiola poderiam fazer? Jogar igual ao barça ou igual ao Brusque?
    Vamos incentivar a queda do Zunino e a ascessão do Prof. Nereu, primeiro a assumir até a nova eleição. Acho que seria uma boa, até porque o pessoal tem elogiado muito o CD.
    abs
    décio

    ResponderExcluir
  16. Décio, nunca disse que esse time é formado por jogadores de r$ 1,99 e sim que tem alguns bons valores individuais. O problema é que o técnico tem mentalidade pequena e joga com o time todo recuado. Esse time foi montado por ele, portanto tem responsabilidade sobre o grupo. Tudo bem, Zunino tentou, nao deu. Mas insistir com defunto morto é dose. Com Mauro Ovelha no comando e nesse esquema de 10 atras, bico pros lados e bola pra frente na esperança que esse faça milagres, ate o Barça perde de virada para o Ibirama. Isso é coisa de time sem esquema, coisa de varzea. Time que faz 2x0 deve prender a bola no ataque e jamais botar nunes para jogar no contra ataque. Mauro Ovelha esta a 12 rodadas sem achar o time, vai achar agora e com Nunes no ataque? Ruim por ruim, sou mais o esforçado Laércio, esse pelo menos vai suar a camisa. Coisa que essa turma da Chapecoense e Criciúma até agora nao fizeram. Volto a frisar, o time não é uma brastemp, mas pelo orçamento do Metropolitano e Ibirama, no minimo devíamos vender caro a derrota. Contra o Ibirama tomamos um banho, os dois gols foram pela individualidade de Cleber Santana, aguem tem duvida disso?
    Esta ai uma boa sugestão. O Prof. Nereu apesar de no momento não ter autonomia para tocar o clube, quem sabe por seus serviços prestado a instituição não seria uma boa opção. Gostei.

    ResponderExcluir
  17. "Que Zunino tenha bom senso e entregue o clube a quem realmente tenha interesse no clube Avai e não o Avai Clube de negócios."
    A tua frase é exemplar, camarada. E eu pergunto: Quem?
    Se tu souberes, me avise.
    Não que eu não ache que o Zunino deva sair, mas a minha preocupação é quem vai entrar. Repito, se souberes, me avise.

    ResponderExcluir
  18. Aguiar, estamos do mesmo lado, também tenho essa preocupação. Porem, para mim o ciclo de Zunino no Avai acabou quando ele cercado de alvinegros resolveu afastar os verdadeiros Avaianos, peitar a torcida e apostar no até aqui fracassado Mauro Ovelha. Deu pra bolinha dele. Pior que esta vai ser dificil de ficar.

    ResponderExcluir
  19. Sabe o que eu acho, meu amigo, é que há muita frescura, isso, sim. Me diga qual presidente de clube é melhor ou pior que o Zunino por aí? Não que eu concorde com certas coisas, mas quem se afasta da Ressacada é o torcedor, quem vaia é o torcedor, quem se estrepa é o torcedor.
    Direção de clube de futebol é igual em qualquer lugar.
    O Zunino já teve o ciclo dele, está se encerrando, mas esse cavalo de batalha está maior do que se imagina.
    Estamos feitos velhas virgens arrependidas lamentando o ovo de gema mole que caiu no chão.
    Sinceramente, eu tô de saco cheio dessa ladainha interminável.

    ResponderExcluir
  20. Aguiar, respeito seu ponto de vista, porem as coisa ruim vão se acumulando e chega uma hora que como aguá no copo não da mais para segurar, transborda. Pra mim não estão em discussão quem foi ou quem é o melhor presidente. O que vale é o momento, o momento com Zunino na presidência esta sendo um desastre atras do outro, isso sem contar os problemas administrativos que são segredos de Estado. Menos arrogância, mais transparência já iria acalmar bastante essas velhas virgens. Hehehe
    Parceiro, voce esta tá de saco cheio com essa ladainha, nos já estamos com saco estourando de tanta coisa errada feita por Zunino nesses dois últimos anos. Ficamos assim, cada um segura o seu saco e todos ficam numa boa. Somos pessoas inteligentes, e creio que isso não seja motivo para deixarmos de nos admiramos mutuamente. Sabado continuaremos o nosso papo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Claro que não, velho, é um ponto de vista. Os insultos são para os nobres intelectuais, que não diferem uma opinião de uma... bom, deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  22. Aguiar podemos ate divergir em alguns pontos de vista, mas acima de tudo somos inteligentes e Avaianos.
    Em clube onde falta vitorias, todos brigam e ninguém têm razão. Hehehe

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.