Minha lista de blogs

sexta-feira, março 30, 2012

Escolha o seu clube


Clássico é antes de tudo o jogo mais esperado dentro de um campeonato. E o maior clássico dentro do futebol Catarinense é entre Avai x FFC ou vice versa. Um campeonato a parte dentro de um campeonato.

As torcidas estão na maior expectativa, normalmente é o divisor de águas, quem ganha cresce na competição o outro demora em se recuperar do baque.

Veja-se como é a situação. No primeiro turno o Avaí seguia a passos largos para levar o primeiro turno, e o adversário já tinha jogado a toalha, o Avaí perdeu e o FFC foi campeão.

Agora a situação inverteu o Avaí precisa da vitoria para seguir a diante, e nosso rival não o quer como finalista do quadrangular para não correr risco de ficar fora como ocorreu ano passado em duas vitorias historicas do Avaí dentro de seus redutos.

A cinco anos o Scarpelli é nosso salão de festas, e ano passado apesar da queda para segundona e vários problemas internos, ganhamos dois clássicos para ficar na memória do torcedor.

No primeiro clássico excluímos nosso rival de ser finalista do Catarinense e depois entramos para historia ao vencer o primeiro clássico da "Era dos pontos corridos" no Campeonato Brasileiro e mantivemos a marca histórica: a melhor campanha de um time catarinense na Série A – em 2009, e com a derrota nosso adversário também perdeu a chance de chegar a libertadores.

Para os Avaianos, como eu, foi os 6 (seis) ponto mais importantes conquistados pela equipe azurra em 2011. E o melhor de tudo, foi emocionante e terminou com vitória de virada.

Desse jogo que ninguém esquece, William marcou os dois últimos gols da partida, sendo o último aos 41 minutos do segundo tempo. O “matador” e rei dos clássicos já não esta mais no clube, Arlan permanece e deve jogar, foi dele o cruzamento que “Batoré” cabeceou e decretou a virada.

Ora, sabemos que clássico não tem favorito, porque não repetir a dose!
É um jogo de risco, diríamos, de alto risco. Por quê? Porque, lá dentro a dois anos arbitro algum deu pênalti contra eles, logo o “Bráulio” para apitar o clássico?

Com razão, fico preocupado, mas confio em nossa equipe e espero o arbitro não se deixar influenciar por esse aspecto, com certeza seremos o vencedor.

Para matar saudades do que foi o ultimo clássico e para o grupo sinta o valor da vitoria sobre nosso maior rival. Tem que se estar focado no jogo até o apito final.

William, o rei dos clássicos estava "focado" e fez o "vira vira" Avaiano.

Foto:Antônio C. Mafalda_Futura Press



.

10 comentários:

  1. Vamos vencer Sergio eu acredito, estarei torcendo muito.

    ResponderExcluir
  2. Serjão, se sou o treinador, escalo o Diogo Orlando e mais 10. Afinal, ele fez gols nos últimos clássicos, né?
    O que achas?
    P.S.: como bom assessor do "Amaury Júnior da Ressacada", mandei as fotos para o teu e-mail.
    Grande abraço.
    Meu palpite: janela 0 x 1 Avaí, com gol dele, Diogol.

    ResponderExcluir
  3. JAISON EDUARDO, não sei de quem vai ser o gol decisivo, mas com certeza vamos vencer. Só não podemos deixar a meia cancha deles jogar, esse é o setor mais forte deles e o nosso o mais fraco, na defesa estamos bem e agora la na frente Felipe Alves, nosso novo Evandro. O iluminado II

    ResponderExcluir
  4. George, um dos motivos que fui favorável a renovação de Diogo Orlando e Robinho é porque no classico esse crescem, convenhamos jogador tem jogar bem em jogos decisivos, classico é um deles. Acho que o gol que decide o classico sera feito por Diogo Orlando, Robinho ou Nunes. Mas qualquer outro jogador Avaiano que marcar cairá nas graças do torcedor. Hehehe

    ResponderExcluir
  5. Cerveja bem, Serjão, a vida deles será drurys e o Leão tomará um run na vida.

    ResponderExcluir
  6. George, sexta-feira, cerveja, drurys, run...qual é? Assim ha não figueiredo que aguente. Gostei da criatividade. Mas cuidado para nao misturar tenis, Paul etc. Periga quando voltares a Porto Seguro sentares em uma "piroga", gostar e não querer outra coisa.

    ResponderExcluir
  7. O louco Serjão, me escapo, não venha com conversa mole pra cima de moá! Minha velha vodca já dizia: meu natu, hoje o céu está cinzano. Old eight na cama old eight no sofá. Táj compreendendo, mo sagrado? Abraços!

    ResponderExcluir
  8. George, rapagi tax passando todo conhecimento em destilados. Que água tu bebeu hoje? CUIDADO: O consumo de álcool pode fager foxe valar coisas dexe zeito.

    ResponderExcluir
  9. Hehehehe. Serjão, só tomei água de coco e suco de maracujá, para acalmar os nervos, já que o clássico é iminente. Vamo vamo Avaeeeeee.

    ResponderExcluir
  10. George, acredito. E eu to só no sucuzinho.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.