Minha lista de blogs

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Historia Azul de Marron


Torcida festeira.

Uma pessoa com determinada camisa não quer dizer que ele seja torcedor daquele clube. Ele precisa ter atitudes de torcedor.
Florianópolis não é só uma cidade que vive do turismo...suas praias e a beleza de sua mulheres, mas seus habitantes têm muitas historias para contar.
Converse com algum nativo mais antigo e veja quanto "causo" eles tem para contar. Nosso amigo,
Marron ou Guedes como queiram. Professor de Historia no IEE, Avaiano de carteirinha, manezinho, nascido em uma família de Avaianos, precisamente na Rua Menino Deus. Sim, na mesma rua da alegria e algumas tristezas, Bocarra e Hospital de Caridade. Hoje morador da Rua Dos Guedes, na bela Praia da Armação, tem historia para contar que até deus duvida.
Após uma noite maravilhosa, tocando pandeiro como ninguém, cantando todas as musicas programadas por Antonio Coelho e sua “Tribo do Samba” provavelmente terminando a festa ao lado de alguma Gringa, no dia seguinte ainda se recuperando da festa do dia anterior, nota entre seus alunos, um com o manto sagrado. Tendo o Avaí ganho no dia anterior de seu maior rival, 2x0, com direito ao famoso Kreu Kreu. Não se conteve, aproximou do garoto, botou a mão em seu ombro e de bate pronto saiu com essa;
-Que vitoria gostosa... heim!
Incrédulo, ouviu essa resposta.
- Eu não sou Avaiano.
Incrível! Como? Nessa hora faltou lhe oxigênio no cérebro, mas que depois de 10 originais.
A classe toda parou querendo saber o porquê do "istepô" usar uma camisa tão gloriosa sem ser torcedor. Seria um ser de outro planeta ou haole qualquer?
Antes mesmo que Papagaio fugisse, falou.
- Sabe como é, meu pai troca muito de cidade. Morei em varias cidades de Santa Catarina, Chapecó, Criciúma, Joinville e Florianópolis. Em cada Cidade os amigos me presenteiam com uma camisa do clube local.
- Mestre, tenho uma coisa a confessar. Fui a jogos nos estádios da Chapecoense, Criciúma, no outro lado da cidade, naquilo que chamam de estádio, Jec e Avai FC.
Marron ainda assim não tinha entendido. Seria essa bela camisa, apenas mais uma que passou pelo corpo desse aluno nômade?
Agora é pacabá. O mestre foi surpreendido de novo. Dessa vez pela explicação do estranho aluno.
- Professor, de todas as torcidas que conheci, nenhuma supera a torcida do Avaí.
Virou mania, não perco um jogo do Leão da Ilha.
De bico seco, Marron pergunta;
- Como assim?
- É que a torcida Avaiana alem de ser a que tem as mulheres mais ...linda, é a mais festeira.
- Pô meu, assim tu me arrombas! né ô?
Esse Avaí faz CÔSA.


Comente, repasse o nome do blog a amigos.
Duvidas?

Entre em "comentar como": Se não for cadastrado no “Google” aperte a setinha para baixo e deixe como “Anônimo”. Comente normalmente e após o clic em “Comentar. Coloque o código gerado e aperte novamente “Publicar”.
Falhas:
Observe, muitos se esquecem de colocar o “código gerado” (chamado segurança) ou clicam em "Visualizar" achando que clicaram em “Publicar”.

8 comentários:

  1. Fala Serjão. Parabéns pelo relato. Sem dúvida nenhuma eu estava presente na narrativa do nosso “QUIRIDO MARROM” e suas palavras são verdadeiras. Marrom é coisa seria e como tal estará conosco no sábado na Ressacada. Quanto as geladas confirmo e afirmo que foram mais de 20. O fato da torcida do Avaí ser a mais bonita, querida e festeira, o meu caro está escrito nas estrelas, e só olhar para o céu. Aliás, prá quem gosta de “Samba Raiz”, a Tribo do Samba estará hoje tocando no Pântano do Sul no Bar Como ao lado do Bar Arantes (http://www.youtube.com/watch?v=ik2f1eGQAQ&feature=BFa&list=HL1328039974&lf=mh_lolz). O primeiro Avaiano que aparecer eu pago duas geladas. É ver pra crer. Um forte abraço. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Ói, ói, ói, sou manezinho e avaiano, mas não sou nenhum bocó. Eu ouvi esse relato extraordinário do Marrom. Vou repercutir no meu blog, se me permites, seo amarelo.

    ResponderExcluir
  3. Aguiar, ói, ói, ói, claro istepô. Hômi de confiança do dotor, vo nega pra ti como? Vai firme.

    ResponderExcluir
  4. Pô Serjão, tens a manha de botar o conto no papel, hein? Ficou muito boa a história do professor Marrom. Que tal mandar para a revista do Avaí? Abraços.

    ResponderExcluir
  5. George, quem tem manha e boa didática para educar é o professor Marron. Apenas reproduzi o que ele falou. Se fosse professor no IEE seguiria a Doutrina "obedece ou apanha", Marron faz o contrario "obedece que depois eu conto uma historia". Hehehe

    ResponderExcluir
  6. Antonio_C, sem duvida, Marron tem muitas historias para contar. Especialmente sobre gringas, não só as nossas do hemisfério Sul como algumas do hemisfério Norte. Se for Australiana ele pede ajuda a você(universitário)ou ao Joel( atual técnico do Flamengo. Hehehe Se foi mais de 20 não sei, mas de certo é que hoje vai ser mais uma bela noite de samba. Isso é só uma palinha: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-ik2f1eGQAQ
    Melhor só estando presente. A nação Azurra esta convidada. Segundo o RP(Antonio)da Tribo do Samba, o primeiro que chegar vestido com a camisa do Avai ganha uma gelada. A noite promete...hehehe
    ET: Link correto: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-ik2f1eGQAQ

    ResponderExcluir
  7. Serjão, eu ouvi a história "ao vivo" na quarta F. passada hahaha Agora só falta tu postares a foto "da pedra"
    Aí é Pacabá!!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Dinho L V, só falta o Marron alegar que a historia real. Hehehe
    A foto da "Pedra do Índio" só mostro o dia que nosso co-irmão for campeão Brasileiro. É mole!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.