Minha lista de blogs

sábado, dezembro 10, 2011

Nada Apaga Nossa Estrela


A barca já decolou com alguns, outros irão no final do ano, mas é preciso ter um comandante atento e mais atuante, que assuma o Avai como presidente, respire Avaí e acima de tudo seja Avaiano. Sem separar problemas de casa x trabalho nenhum profissional obterá exito na empresa, nem na vida familiar. Cada um tem seu tempo, só devemos assumir algo quando achamos que temos capacidade de deixar uma historia positiva. Zunino esta entre o bem e o mal. Agora é levantar a cabeça e recomeçar de onde ele pegou o Avaí. Sinceramente, Zunino presidente do Avaí, seu filho empresario de jogadores, da base ou profissional é inconcebível. Nao deu certo, se insistir em priorizar a família em detrimento do Avaí, então que renuncie já. Pode ser legal, mas é anti-ético e nao tem o aval do torcedor Azurra.
Relendo o Jornal do Avaí janeiro 2011, na capa o destaque era Fabiano. Se no ano de 2010 fomos bicampeões estaduais, boas campanhas realizadas na Copa do Brasil e Sul Americana, mesmo com a sofrida permanência na Serie A do campeonato Brasileiro, ao menos fechamos o ano de forma positiva. É, bem diferente do ano que finda, onde pouco ou quase nada temos a comemorar. Fabiano que veio para qualificar o grupo no final foi o espelho da equipe Azurra, ou seja, relapso e de qualidade duvidosa.
Em sua apresentação comentou que sua vinda tinha o aval do sogro Vanderlei Luxemburgo. E apesar de outras propostas, cedeu ao argumento de Luxa, pois segundo o técnico do Flamengo seria bom jogar no Avaí por conta da projeção, organização e visibilidade do clube. Qual Leandrinho e outros que passaram pelo Clube e não se firmaram, ele também passou pela Seleção Brasileira de base. Jogou com a camisa 33, idade de cristo, mas os maiores sacrificados foram a bola e o torcedor azurra. A ultima lembrança que tenho dele foi no jogo Coritiba x Avaí, sua expulsão apos chutar a bola em cima do meia Geraldo, quando já estava caído. Uma tragedia Grega.
Assumo, sua contratação e a de Rafael Coelho teria meu aval, a diferença é que não sou dirigente Avaiano e errar algumas contrataçoes é normal, dificil e errar tanto. Fabiano seria aquele volante experiente e qualificado que poderia melhorar a qualidade de nossa saída de bola. Rafael Coelho com sua velocidade seria útil em caso de contra ataque e com chances de fazer uma das maiores duplas de atacantes do Brasil. Perdeu o Avaí, perderam eles. Apesar de tantos flash para os atacantes da mídia de Florianópolis, William mesmo isolado, foi um dos artilheiros do Brasil ao lado de Kempes, Ronaldinho e Leandro Damião. Gostaria que ficasse, mas se for para ficar e insatisfeito, que procure outro clube, pague o que é de direito ao Avaí e adeus.
Não basta ter um elenco enorme, é preciso que esse grupo tenha qualidade, raça e objetivo de crescer junto com o clube. Que Leandrinho, Pedro Ken, Fabiano e outros sirva de exemplo e o Avaí não volte a repetir erros simplesmente para agradar alguns empresários. Em 2012 temos varias metas a serem cumpridas, entre elas o Campeonato Catarinense e o Brasileiro da serie B. Para alcançar os objetivos traçados é preciso a colaboração de todos, torcida, direção azurra e um Conselho Deliberativo atuante e menos decorativo. Avaí conte comigo!

2 comentários:

  1. Serjão querem trazer o Tadeu? Esse é mais um negocio esquisito nas transações com William. Antes tinha ido para o Grêmio e o Avaí não levou nada, agora vai para o Palmeiras em troca nos empurram goela abaixo mais um abacaxi, esse Tadeu. Vão continuar a trazer ex jogador dos nojeiras?

    ResponderExcluir
  2. Renata -Re, só faltava essa, eles levam o artilheiro do Brasil, não levamos grana nenhuma e ainda nos empurram o cara que servia de piada pro outros. Deve ser piada. Oh loco!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.