Minha lista de blogs

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Ilha&Peope - Amilton Alexandre( Mosquito)


Adeus, Mosquito!

Amilton Alexandre, 52 anos, conhecido como Mosquito, foi encontrado morto em seu apartamento, nesta semana dia(13).
Blogueiro combativo e torcedor Avaiano, seu blog tinha o objetivo de denunciar a corrupção e tratar assuntos ligados a cidadania e o bem estar das pessoas. Participou de varias manifestações, reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho de militante de esquerda, líder estudantil esteve envolvido no protesto contra o general João Batista Figueiredo, chamada “Novembrada", ficando preso, enquadrado na Lei de Segurança Nacional,lutou contra a instalação do estaleiro OSX em Biguaçu e a mais recente, a manifestação contra as construtoras que querem detonar a Praia dos Açores.


Defensor apaixonado por sua aldeia e seu povo. Ao final da vida, com o encerramento de seu blog, com mais de 50 processos nas costas, 25 boletins de ocorrência e alguns de ameaças de morte, tentou mudar de vida, procurou emprego, mas abandonados por muitos, inclusive ex aliados e amigos, ficou deprimido e aos 13 de dezembro de 2011, ao que tudo indica cometeu suicídio.

Seu amigo Jerônimo Gomes Rubim comenta o encerramento do blog.
Encerra suas atividades o polêmico blog Tijoladas do Mosquito. Por três anos, legislativo, judiciário, executivo e outras ôtoridades de SC tremeram nas bases com as denúncias e xingamentos do Mosquito.Ele foi o primeiro a denunciar o escândalo da árvore de natal da Beira Mar Norte. O primeiro a falar sobre os estupro de uma menor envolvendo Sirotskys. Várias denúncias do blog, bem documentadas, estimularam investigações do Ministério Público e condenações.
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique.
Todo o resto é publicidade." – George Orwell

Em sua última postagem no blog, se despediu dos leitores:
Tanta dedicação ao blog levou-me a um isolamento familiar, com oposição a minha atividade, problemas de saúde e outras dificuldades. Nas últimas semanas acusei o nocaute. Não tenho mais como enfrentar as ameaças e retaliações pelo que publico. É sensato dar um tempo.
Como diz um amigo meu: O que vc ganhou com o blog?
O ganho não foi pessoal, mas coletivo. Talvez um dia eu tenha a resposta para a minha parte. - Amilton Alexandre



A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
Charles Chaplin

4 comentários:

  1. Quase tudo certo, no entanto avaiano ferrenho ele não era. Conheci o Amilton antes de ser mosquito, nos tempos dos canudinhos da Copa Lord e do nosso amor pelo Figueira. Portanto, na Ilha há mais figueiras que leões.

    ResponderExcluir
  2. Moises, obrigado por sua participação. Posagora. Então é um bom exemplo de vira casaca. Hehehe
    Na época como líder estudantil, nao tinha clube, como dono de bar ( Havana) idem, creio que passou a gostar de futebol quando começou a comercializar os artigos do Avaí. Em seus momentos de lazer encontrei varias vezes nos arredores da ressacada e como bom Avaiano ostentando o manto azul e branco. Pode ser, conheço muitos amigos que tinham péssimo gosto, mas depois que conheceram o Avaí não teve volta. Hehehe

    ResponderExcluir
  3. É a diferença de torcer por um time que tem como cores, o branco da paz, e o azul da cor do Céu !!! outros preferem o rosa, o preto, e assim vai.....

    ResponderExcluir
  4. Paulo, tenho duvidas, afinal qual é a cor do time do Tombense. Rosa, preto, cor de burro quando foge ...ou um azul disfarçado para nos copiar. Hehehe

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.