Minha lista de blogs

sábado, dezembro 03, 2011

Desastre a caminho?

Torcedores


Segundo os comentários, inclusive da mídia que se especializou em criar esse clima para ter dividendo,o último classico do ano na Ressacada vai ser um barril de pólvora. Não li e nem ouvi, mas soube atraves de amigos, que alguem da RBS incentivou alvinegros a comprar ingresso nos setores destinados a Avaianos. Nao creio, mas se for verdade é muita irresponsabilidade. Na verdade a primeira guerra foi entre Caim e Abel. Não é preciso ser vidente para saber que meia dúzia sempre vai aos jogos não para assistir futebol. Nesse jogo, devido ao numero elevado de pessoas com objetivos diferentes, isso se multiplica por cem. O Avai querendo apagar a imagem deixada com a queda, os alvinegros envergonhados por sonhar com titulo e correrem o risco de terminar o ano em nono, o que seria vexatorio, pois a melhor campanha em um Brasileirao permaneceria com o Avai em 2009.
Para mim o principal responsavel por essa mudança de comportamento anti esportivo nos estadios em SC é o mesmo que com sua cultura deleteria trouxe para nossa cidade o caos, a violencia e a deteriorizaçao de nossa qualidade de vida, sao tambem os mesmos que divulgam, financiam e acham que Rodeio é tradiçao e farra de boi é violencia, sendo que o boi é o mesmo e a farra so muda no aspecto economico. Nao participo de nenhuma farra de animais, nem sou contra farra de Rodeios, mas enquanto ela existir é um abuso proibir outros tipos de farras com animais, inclusive a farra do boi. Entre aquela ordeira, provinciana e pacata Florianópolis da TV Cultura, dos ex descontraídos Roberto Alves e Miguel Livramento e dos bons vivant Cariocas da Eletrosul e a turma atual dessa cidade neurótica, fico tranqüilamente com a primeira. Se isso é progresso estou na contra mão da Historia. Pergunto já que a RBS, MP e PROCON se arvoraram em determinar o preço do ingresso do jogo, o que estariam fazendo agora evitar o confronto entre torcedores rivais que eles ajudaram a unir. Em caso de tumulto entre as torcidas, RBS, MP e PROCON serão responsabilizados solidariamente pela desordem? Porque o MP não obrigou a RBS e outras emissoras copias a transmitir simultaneamente os jogos de Avaí e FFC, como sempre foi feito quando o Avaí estava na Serie A e eles na B? Isso é discriminação, pode não ferir o código de defesa do torcedor, mas é anti ético e discriminatório. A "dupla de corvo" da Maga Patalógica, comentou que havia incorrencia do Avai em praticar preços diferenciados. Que moral tem essa dupla, nao se insurgiram quando o Avai foi discriminado por nossas radios domingo passado, agora posam de indignados? Mais uma vez a dupla, pouca sombra e a raposa, pregando moral de cueca. O "cabeção" quem eu tenho uma certa simpatia, comentando o preço do ingresso saiu com essa. - Porque para um pode e para outro não? Pergunto: - Porque as radios não transmitiram simuntaneamente os dois jogos? Que odio, contra o Avai e seu torcedor. Isso pode?
Falam que a imprensa esportiva Carioca e Paulista é bairrista, de forma nenhuma, eles apenas valorizam o produto que os mantem em seu trabalho. Aqui matam a galinha de ovos de ouro, discriminando, fazendo chacotas e no final do ano pedem paz entre os torcedores. Cambada hipócrita!
É preciso prevenção e conscientização, trata-se apenas de um jogo entre duas equipes rivais e não entre inimigos. Prevenindo antecipadamente, a malandragem perde terreno e fica fácil o controle. Não é bom torcedor aquele que só preocupa com o seu bem-estar, mas sim com todos, torcedores rivais ou não. Não podemos vacilar. Será que para ir ao estádio precisaremos da Força Nacional de Segurança? Coisa que também tem que parar é essa onde de pedir segurança e depois reclamar da truculência policial. Nessas situações, policial esta para manter a ordem e não para distribuir flores.
O estádio de futebol foi, em tempos idos, ponto de encontro de amigos. Um torcedor passava na casa do outro e os dois iam para os jogos e sentavam lado a lado. Mudou a cidade, mudou as pessoas, nossos costumes e tradições. Futebol e o carnaval adquiriram então caráter de folia, bagunça desordem.
Idéias e comportamentos insensatos induz a desordem. Mas, ainda assim, acredito que ir aos estádios de futebol com segurança é possível. Claro, desde que sejam tomadas as devidas providencias.
Seria eu, apenas mais um sonhador?


Agite bandeira, vibre e torça muito por seu clube. Mas por favor, sem violencia. Como diz a letra "Partida De Futebol" do grupo Mineiro Skank.
...Se ele perder, que dor, imenso crime
Posso chorar se ele não ganhar
Mas se ele ganhar, não adianta
Não há garganta que não pare de berrar


2 comentários:

  1. Serjão graças a deus deu tudo certo e os barbies morrem na praia. No confronto do ano com os barbies, fomos campeões. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Renata-Re, se nao fosse a midia tendenciosa em descriminar e menosprezar o Avai, com certeza teriamos um publico melhor. Sera que vao comentar as contantes brigas de torcedores alvinegros até contra a sua propria torcida?
    Essa que é a torcida pacata?

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.