Minha lista de blogs

quarta-feira, outubro 05, 2011

- Chama o Betinho!


A mídia e os comentários na internet de vários Avaianos não são nada animadores. Após anos de luta, enfim conseguimos o tão sonhado acesso. Na volta nos davam como um dos prováveis rebaixados, surpreendemos.  Em 2009 a grata surpresa, ficamos entre os seis melhores times do Brasil, feito inédito para Santa Catarina.  Veio 2010 e o que era para ser – a consagração definitiva  - no segundo semestre houve um péssimo declínio técnico e até os últimos jogos lutamos para não cair. Com apoio da imensa torcida conseguimos reverter algo que parecia impossível. Ficamos!
Dizer que esse susto jamais voltaríamos  a ter era uma certeza entre todos, diretoria e torcedores.
 Em 2011 depuramos o elenco “prometeu se reforços de alto nível” e a expectativa do tri campeonato.
De uma forma equivocada a direção Azurra mesmo contra tudo e contra todos renovou com Benazzi. Apesar de sabedores que disputaríamos cinco competições e precisaríamos ter planejamento e um bom grupo, nada foi levado a serio. No Catarinense mesmo sendo o único clube de Serie A. Infelizmente passamos todo primeiro turno do fraco campeonato, qual como agora disputando as ultimas posições. Veio o segundo turno e entre trancos e barrancos eliminamos o time da mídia, o famoso Real Madri do estreito. Time cantado em versos e prosa como eventual Campeão Catarinense e seus jogadores eleitos pela"mídia cafe com brocoles" os craques do ano. Craque que estranhamente nenhum clube de ponta até o momento se interessou. Fomos para Chapeco, mas de uma forma bisonha, após estar ganhando de 2x0 de um clube que no ano anterior havia sido rebaixado, sofremos dois gols e fomos eliminados. Veio a Copa do Brasil, os grandes clube ainda sonolentos,  aproveitamos e o eliminamos, uma alegria efêmera, bastou pegar um time com vontade de conquistar o titulo que numa noite misteriosa fomos excluído na semi final.  Veio o Brasileirão e no primeiro jogo um sacode de 4x0 para o time onde só um jogador jogou, agarramos a lanterna e se apaixonamos por ela por um bom tempo. Chama se o Pastor, mas qual como voltou entrou e saiu sem nada acrescentar, pensamos que com apoio da LA Sport  viria um técnico de ponta. Puro engano, trouxeram o ex técnico do furacao que provocou um terremoto na Ressacada.
Sem ter alcançado voou mais alto, Gallo foi convidado a abandonar o galinheiro. Para desconstruir, demolir, agitar, dar esporro e consolidar o Avaí definitivamente no Z4, um sósia de Otavio Mesquita, o “alter ego” de Gallo,  o  ex diretor de futebol do Palmeiras “Toninho Cecílio” figura como técnico do Avai.
Sem exageros. Temos o pior elenco dos últimos anos e um técnico onde seu auxiliar conseguiu a proesa de em duas ocasiões a frente do elenco, o que TC não conseguiu em vários jogos, ou seja, vitorias.
De positivo esse ano as duas mais importantes vitorias sobre nos rival.
Em sua casa eliminamos da disputa do campeonato Catarinense e novamente em seus domínios sobre a batuta de “Betinho” vencemos o primeiro clássico entre Figueirense x Avaí nesse formato de Campeonato Brasileiro, de  lambuja levamos a 4ª Taça Eletrosul de Futebol  e aumentamos a marca para 4 anos sem perder no salão de festas Scarpelli.
 Hehehe..Isso não tem preço. 
Obrigado, Betinho!
Uma pergunta que todos fazem é a seguinte. O que faz Toninho Cecílio no Avaí?

2 comentários:

  1. Serjão, o STJD nos deu uma ajuda, ficaremos 3 jogos sem TC. Vamos de Betinho: 2 jogos, 2 vitórias!!!
    No demais, é fazer a nossa parte, e eles a deles!!

    Domingo vou deixar paga uma Original prá ti.
    Te acalma, olha o coração!

    ResponderExcluir
  2. Dinho, és muito engraça"DINHO"!!! Depois dessa até eu pago. Hehehe

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.